sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Jogos no ensino de QUÍMICA




Segundo os documentos legais, ..."a disciplina de química no ensino básico deve permitir que o aluno adquira os conhecimento mínimos permitindo compreender o funcionamento dos fenômenos  que acontecem no mundo, interpretando o envolvimento dos avanços científicos e tecnológicos na vida das pessoas"...
As estratégias e formas de ensinar para que o processo acima aconteça, são inúmeras! E com isso, é percebido a grande atração que nossos jovens tem pelos jogos e a perspectiva estímulo-resposta que acontece ao longo do desenvolvimento da atividade, é imensa.
Esses jogos lúdicos acima são alguns dos que foram criados pelos jovens do Oitavo ano do Colégio São José/Pelotas neste mês de outubro de 2018, para uma atividade pedida em sala de aula. Criatividade? sim, eles tem de sobra. Da 'art a química' rendeu diversos frutos!!!
Essa não é a única maneira e de repente não é a melhor, mas com certeza neste momento determinado onde é o primeiro que eles se deparam com a química, foi a que estimulou os meus alunos a irem além do conhecimento adquirido em sala de aula.
E eles estão de PARABÉNS!! Mais uma vez arrasaram!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto selecionado para: London International Youth Science Forum "LIYSF"

"Catalisando estratégias para potencializar a inclusão do ensino da Química e da Matemática para estudantes com deficiência visual"...